4 atitudes que você precisa ter na sua empresa!
- vnardini
- 16 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Manter a empresa viva é o grande desafio para os empreendedores. O sucesso não vem com um toque de mágica, porém existem algumas ações que contribuem para o sucesso.
1 – Acompanhamento diário!
Com as novas tendências de trabalho remoto, você não precisará estar fisicamente na sua empresa, mas precisa acompanhar suas equipes para obter e orientar sobre processos e resultados.
A capacidade de delegar é um grande aliado, mas acompanhar os resultados é tarefa sua! Se você fizer isso, evitará muitas surpresas desagradáveis.
2 – Caixa!
Uma tarefa difícil no começo, quando não se tem muito capital, é manter as contas em dia. Mantenha controles atualizados, inclusive a conciliação bancária (veja nosso post sobre isso).
Tão importante quanto a conciliação, você deve possuir projeções de fluxo de caixa. O pessoal de vendas e compras, cobrança e contas a pagar devem ser muito transparentes com você para que sua projeção mostre o que irá realmente acontecer. Cuidado com estoques excessivos e também com excesso de pessoas. Isso drena o caixa!!!
3 – Processos Judiciais: Fique longe deles!
Trabalhe sempre dentro da legalidade. A premissa de um negócio, para dar certo, é que você trabalhe dentro das regras comerciais, trabalhistas e tributárias. Um bom advogado e um bom contador, que não precisam ser necessariamente os mais caros do mundo, irão te auxiliar a trabalhar sem riscos.
Além da possibilidade de pagar multas e penalizações, processos de quaisquer naturezas roubam seu tempo e você perde o foco!
4 – Inovação: Não fique para trás!
Inovação é a chave de qualquer negócio de sucesso. Atualize seus produtos, suas embalagens, sua forma de vender e comprar ou prestar serviços, a forma de se comunicar com o seu público consumidor. Sua empresa precisa acompanhar as tendências de mercado, senão, outros tomarão o seu espaço.
Cuidado também com a forma que você contrata e retém os talentos de sua empresa. Muitos hábitos mudaram e até a legislação trabalhista se atualizou.
E então, como você e sua empresa estão?





Comentários